A pesquisa por similaridade com inteligência artificial e aprendizado de máquina (AI / ML) ajuda a fornecer melhores resultados para seus clientes.
Vamos examinar o problema que estamos tentando resolver. Imagine que você é um executivo em uma grande empresa com milhares ou até milhões de clientes. Sua equipe de suporte ao cliente recebe repetidamente as mesmas perguntas, dia após dia. Para economizar tempo e dinheiro, você pode agilizar seu processo de suporte tendo uma boa documentação voltada ao público e páginas de perguntas frequentes. Mas como você pode garantir que os clientes encontrem as informações de que precisam? Afinal, criar a documentação é apenas metade da batalha.
Uma abordagem que muitas empresas usam é usar um chatbot de atendimento ao cliente. Quando um cliente inicia uma conversa pela primeira vez, ele está conversando com um robô. O cliente insere sua pergunta e o bot tenta ajudar a resolver o problema. Se o bot puder responder com perguntas e respostas precisas e relacionadas, o cliente poderá resolver o problema sozinho. E se isso não funcionar, o cliente pode pedir para falar com um ser humano real que possa ajudar. A inteligência artificial e o aprendizado de máquina não podem resolver todos os nossos problemas – pelo menos não ainda.
Siga o link: https://dzone.com/articles/build-a-customer-service-chatbot-using-python-flas