iam.dev.br

Com meio milhão de funcionários, Tata Consultancy Services (TCS) decide abandonar escritórios

Durante a pandemia, logo após a entrada em vigor de medidas restritivas na Índia, 96% dos colaboradores da empresa passaram a atuar remotamente. A iniciativa deu tão certo que a empresa não pretende retornar ao modelo antigo e espera contribuir para um meio ambiente mais limpo.

A empresa também espera contribuir para um ambiente mais limpo trabalhando mais em casa.

A Índia tem algumas das cidades mais congestionadas do mundo – incluindo Mumbai, onde a TCS está sediada. De acordo com um artigo do think tank IDFC Institute, um residente médio de Mumbai “perde 11 dias por ano preso no trânsito”. A maioria das 30 principais cidades poluídas do mundo também está localizada na Índia.

A TCS acredita que ter a maioria de seus funcionários trabalhando remotamente pode reduzir sua pegada de carbono global em 70% até 2025, em comparação com uma década antes. “O meio ambiente ficou muito mais limpo” já no ano passado, disse Subramaniam.

Siga o link do artigo completo: https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/08/18/com-meio-milhao-de-funcionarios-empresa-indiana-decide-abandonar-escritorios

Crédito da imagem: TCS – Divulgação

Leave a reply

You must be logged in to post a comment.