Ao desenvolver o código corporativo, as equipes e os indivíduos geralmente devem escolher entre dois extremos. Você pode pensar nisso como uma viagem de carro, onde de vez em quando ocorre uma bifurcação e devemos escolher uma direção para seguir em frente.
Acompanhar essas direções pode nos ajudar a formalizar as dimensões ao longo das quais o software é construído, evitando que os projetos cresçam em limitações desnecessárias que impedem que trabalhos futuros sejam concluídos em tempo hábil.
Ao contrário do que acontece em uma viagem, as decisões que estão sendo feitas por um desenvolvedor de software são menos óbvias do que uma bifurcação na estrada, por isso pode ser fácil perder de vista quando elas estão acontecendo e quantas vezes elas realmente acontecem. É concebível que esse tipo de decisão possa ser feita uma dúzia de vezes por dia por apenas uma pessoa, e ela pode nem saber disso.
Siga o link para o artigo completo: https://medium.com/@pc.peterso/three-key-tensions-in-your-enterprise-code-ead82c15bdd
Crédito da imagem: https://pixabay.com