iam.dev.br

Babelfish de código aberto para PostgreSQL: um acelerador para migração de SQL Server

Um dos recursos que diferencia o PostgreSQL de outros bancos de dados é sua extensibilidade. Hoje, existem 329 extensões de código aberto registradas na Rede de Extensão PostgreSQL , adicionando funcionalidades que incluem o manuseio de dados geoespaciais, biologia computacional, estatísticas, agendamento de trabalhos, bancos de dados gráficos e muito mais.

Hoje, foi lançado o código aberto Babelfish para PostgreSQL (Babelfish): um recurso que permite ao PostgreSQL compreender as consultas de aplicativos escritos para o Microsoft SQL Server. Babelfish é um conjunto de extensões que fornecem recursos de T-SQL e uma porta do tipo Tabular Data Stream (TDS) como aprimoramentos para PostgreSQL. Ele oferece suporte ao dialeto do SQL Server, T-SQL e recursos notáveis, incluindo pontos de salvamento, procedimentos armazenados, transações aninhadas e muito mais.

Babelfish está disponível sob as licenças Apache 2.0 e PostgreSQL de código aberto e se baseia no PostgreSQL existente. A licença permite que você use, modifique, distribua e venda livremente seus próprios produtos que incluem software licenciado Apache 2.0 ou PostgreSQL.

Siga o link: https://babelfishpg.org/blog/releases/2021/10/babelfish-launch/

Imagem de Irvin John Mabli por Pixabay