iam.dev.br

A nova ferramenta de IA da Microsoft pode apontar Bugs no seu código Python

Os pesquisadores querem automatizar a depuração

Os pesquisadores da Microsoft desenvolveram uma solução de Inteligência Artificial (AI) que acreditam poder ajudar os programadores a depurar seus aplicativos com mais rapidez e precisão.

Chamado de BugLab, o AI é baseado em um modelo de jogo “esconde-esconde” e funciona de forma semelhante à forma como as Redes Adversárias Gerativas (GAN) são criadas.

O teste foi feito em Python e, após treinar o aplicativo, era hora de testá-lo na vida real.

“Para medir o desempenho, anotamos manualmente um pequeno conjunto de dados de bugs de pacotes no Python Package Index com esses bugs e mostramos que os modelos treinados com nosso método ” esconde-esconde ” são até 30% melhores em comparação com outras alternativas, por exemplo, detectores treinados com bugs inseridos aleatoriamente”.

A dupla de pesquisadores descreveu os resultados como “promissores”, já que cerca de um quarto (26%) dos bugs foram encontrados e corrigidos automaticamente. Além do mais, entre os bugs detectados havia 19 até então desconhecidos.

Ainda assim, houve muitos falsos positivos, levando os pesquisadores a concluir que muito mais treinamento é necessário antes que tal modelo possa ser implantado na prática.

Siga o link: https://www.techradar.com/news/microsofts-new-ai-tool-can-tell-you-when-your-code-sucks