iam.dev.br

Samsung lança controle remoto de TV que recarrega capturando energia de radiofrequência do roteador Wi-Fi

A Samsung está lançando sua mais nova inovação em energia no Consumer Electronics Show (CES) deste ano – capturando a energia em sinais de radiofrequência emitidos por roteadores Wi-Fi domésticos para alimentar um controle remoto de TV. A tecnologia faz parte da missão declarada da Samsung de tornar os produtos de consumo mais ecológicos.

No ano passado, a Samsung lançou um controle remoto de TV na CES (o Eco Remote) que pode ser carregado com luz ambiente ou luz solar, ou usando um cabo USB. Na época, funcionários da Samsung observaram que 99 milhões de pilhas AAA são descartadas a cada sete anos (a expectativa de vida média de pequenos dispositivos como controles remotos de TV). A maioria dessas baterias acaba em aterros sanitários, onde descarregam grandes quantidades de materiais tóxicos. Para resolver o problema, a Samsung começou a colocar baterias recarregáveis ​​em seus pequenos dispositivos e fornecer maneiras de serem recarregadas facilmente, como usar o mesmo carregador que é usado para carregar telefones.

Este ano, o novo controle remoto da Samsung pode ser recarregado de várias maneiras. Ele pode coletar energia da luz ambiente artificial, da luz solar, de um cabo USB e agora também capturando a energia em sinais de radiofrequência gerados por roteadores wi-fi. A ideia é que quase todas as casas agora têm um roteador que distribui o acesso Wi-Fi a vários dispositivos usados ​​na casa. A Samsung também adicionou uma nova opção de cor para seu Eco Remote – branco. A empresa sugere que a cor mais clara (a versão anterior do Eco Remote veio apenas em preto) complementa seus aparelhos de TV “estilo de vida”.

Siga o link: https://techxplore.com/news/2022-01-samsung-debuts-tv-remote-recharges.html

Crédito da imagem: Samsung