O SerenityOS pretende ser um sistema operacional moderno do tipo Unix , mas com uma aparência que emula sistemas operacionais dos anos 90, como Microsoft Windows e Mac OS . Em uma abordagem que contrasta com projetos semelhantes, como o Haiku , cada linha de código no SerenityOS, do kernel ao navegador da web, é escrita para o sistema por seus colaboradores. Existe uma coleção de softwares portados, como GCC , Git e Doom , com vários níveis de funcionalidade.
O desenvolvimento não segue um ciclo de lançamento ; como tal, não há lançamentos e “releases”. Além disso, nenhuma distribuição binária é fornecida e espera-se que os prospects construam o sistema a partir da fonte. O sistema é escrito no que os autores chamam de “Serenity C++”, uma variante moderna de C++ que não possui exceções e possui sua própria biblioteca padrão.
A relativa popularidade do SerenityOS em comparação com outros sistemas amadores se deve em parte ao modesto sucesso do canal de Kling no YouTube, onde ele envia vídeos dele desenvolvendo partes do sistema junto com demos e atualizações mensais de progresso.
Suporta plataformas x86 e x86-64.
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/SerenityOS
Crédito da imagem: https://github.com/SerenityOS/serenity