A Microsoft não quer que você use “soluções alternativas” para executar o Windows 11 em PCs mais antigos.
A Microsoft não está apenas reservando marcas d’água para cópias do Windows não ativadas ou pirateadas. The Verge descobriu que a versão mais recente do Windows 11 Release Preview ( 22000.588 ) aplica uma marca d’água à área de trabalho se você usar uma “solução alternativa” para executar o sistema operacional em hardware não suportado . Experimente e você verá um aviso de “requisitos do sistema não atendidos” solicitando que você visite as configurações para saber mais. Não parece haver limitações de recursos, no entanto.
A empresa começou a testar a marca d’água em compilações do Windows 11 lançadas em fevereiro. Sua inclusão no Release Preview indica que a Microsoft está pronta para trazer o alerta para uma atualização de software concluída em um futuro próximo.
O Windows 11 requer oficialmente uma CPU Intel Core de 8ª geração ou um chip AMD baseado em uma arquitetura Zen + ou Zen 2. Muitos acreditam que o corte é arbitrário e usaram um ajuste de registro sancionado pela Microsoft para contornar uma verificação da CPU e instalar o sistema operacional sem uma mensagem de rejeição. A Microsoft alertou que pode não fornecer atualizações para esses PCs, mas o software ainda deve funcionar.
Na prática, uma marca puramente cosmética como essa é mais um aviso de isenção de responsabilidade do que um impedimento – é um lembrete de que a Microsoft não o ajudará se o software se comportar mal em uma máquina sem suporte. Se você se sentir confortável em ignorar a verificação da CPU em primeiro lugar, provavelmente também poderá remover a marca d’água. Ainda assim, isso pode ser irritante se você estiver executando o Windows 11 em um PC fora das especificações sem problemas.
Siga o link para o artigo: https://www.engadget.com/windows-11-watermark-unsupported-hardware-135550376.html
Imagem de Holger Langmaier por Pixabay