A Meta , controladora do Facebook , perdeu alguns de seus principais cientistas de inteligência artificial este ano, à medida que a empresa continua seu pivô em direção ao metaverso.
Pelo menos quatro membros proeminentes da Meta AI partiram nos últimos meses, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto e análises do LinkedIn. Entre eles, os cientistas publicaram dezenas de trabalhos acadêmicos em periódicos de renome mundial e fizeram vários avanços que o Meta usou para aprimorar o Facebook e o Instagram.
Karl Hermann, um empresário de IA que costumava trabalhar no laboratório rival DeepMind, disse à CNBC na segunda-feira que o número real pode ser mais de meia dúzia, acrescentando que o laboratório de IA da empresa em Londres viu um número alarmante de saídas. “O escritório da Meta em Londres entrou em colapso e eles perderam a maioria de seus [principais] pesquisadores no período de seis semanas”, disse ele.
Neil Lawrence, professor de aprendizado de máquina da Universidade de Cambridge, disse à CNBC que não ficou surpreso. “Mark [Zuckerberg] virou Meta agora… e eles nunca investiram adequadamente em nada em Londres em primeiro lugar”, disse ele.
Siga o link: https://www.cnbc.com/2022/04/01/metas-ai-lab-loses-some-key-people.html
Imagem de Pete Linforth por Pixabay