iam.dev.br

Nvidia é acusada de enganar investidores sobre mineração de criptomoedas

Órgão regulatório do mercado de ações dos EUA diz que empresa realizou “divulgações inadequadas” sobre o impacto das atividades mineradoras em seus negócios

Durante anos, os jogadores de videogame culparam os entusiastas de criptomoedas pela escassez de placas gráficas para computadores, que compraram um número crescente de dispositivos para gerar moedas digitais.

A pandemia, juntamente com as tarifas do governo do ex-presidente norte-americano Donald Trump sobre as importações chinesas, só pioraram a situação, levando à disparada dos preços de varejo e pós-venda.

Agora, os reguladores de valores mobiliários dos EUA dizem que a gigante das placas gráficas Nvidia sabia que os mineradores de criptomoedas estavam consumindo as vendas de componentes destinados a jogos – e, portanto, potencialmente contribuindo para problemas de fornecimento – mas ocultaram ilegalmente esse fato de investidores que perguntaram repetidamente sobre o impacto da mineração de criptomoedas na Nvidia.

Siga o link: https://www.cnnbrasil.com.br/business/comissao-dos-eua-acusam-nvidia-de-enganar-investidores-sobre-mineracao-de-criptomoedas/

Imagem de LauraTara por Pixabay