iam.dev.br

A partir de 1º de agosto, pela primeira vez, os proprietários de empresas precisarão pagar pelos serviços do Google Workspace

A partir de 27 de junho, a edição gratuita legada do G Suite não estará mais disponível para proprietários de empresas. A empresa anunciou que os usuários devem atualizar para a edição Business antes que o faturamento comece em 1º de agosto ou suas contas serão desativadas.

A partir de segunda-feira, as pessoas que usam os aplicativos para fins comerciais serão automaticamente transferidas para uma conta comercial.

O faturamento começará em 1º de agosto, quando os usuários precisarão pagar pelo menos US$ 6 mensais por endereço de e-mail comercial, de acordo com o The New York Times.

O que eles estão dizendo: proprietários de pequenas empresas dizem ao The New York Times que isso é como uma promessa quebrada.

“Eles estão basicamente nos forçando a mudar para algo pago depois que nos fisgaram nesse serviço gratuito”, disse Richard J. Dalton Jr., proprietário de uma pequena empresa que usa produtos gratuitos do Google desde 2008.

As pessoas ainda podem usá-lo gratuitamente? Famílias e indivíduos podem continuar usando o Google Workspace para fins não comerciais gratuitamente, afirma o Google.

O The Verge informa que algumas organizações educacionais e sem fins lucrativos ainda poderão usar gratuitamente os produtos do Google.

Siga o link:

Imagem de Hebi B. por Pixabay