iam.dev.br

O Google Wallet é o mesmo que o Google Pay?

O Google anunciou o lançamento da Google Wallet para pagamentos sem contato, mas não é isso que o Google Pay já faz?

No Google I/O 2022, a gigante da tecnologia anunciou o lançamento da Google Wallet para Android : uma carteira online para seus cartões de pagamento, cartões de embarque e muito mais. Soa familiar? Bem, sim, porque o Google Wallet existe há mais de uma década em várias iterações.

O Google Wallet está substituindo o Google Pay ? O Google Pay ainda estará por aí? E qual a diferença entre eles? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a história da Google Wallet, o que isso significa para seus pagamentos sem contato e que tipo de informação, além de cartões de crédito, você pode usar nesta nova edição da Google Wallet.

O Google originalmente lançou o Google Wallet em 2011 como seu aplicativo inicial de serviço de pagamento móvel, permitindo que os usuários do Android aproximem seus telefones compatíveis contra leitores em lojas selecionadas para fazer pagamentos.

Esta primeira iteração do Google Wallet foi muito restritiva. Ele só funcionava no telefone Nexus e exigia que os usuários se inscrevessem em uma conta Citi MasterCard ou obtivessem um cartão pré-pago do Google para fazer pagamentos. Foi uma dor de usar, exigindo que você abra o aplicativo e digite um PIN para acessar seus cartões. Cerca de quatro anos depois, o Google Wallet foi sucedido pelo Android Pay.

E agora o Google Wallet está de volta

Durante o Google I/O 2022, o Google anunciou o retorno do Google Wallet para Android e Wear OS, que, assim como o Google Pay, permite armazenar cartões de débito e crédito, passagens aéreas, ingressos para eventos, cartões de vacinação e, mais recentemente, IDs digitais e carteiras de motorista.

Siga o link para o artigo: https://www.cnet.com/tech/mobile/is-google-wallet-the-same-as-google-pay-well-explain/

Crédito da imagem: Google / Divulgação