iam.dev.br

O bug do Gerenciador de contas LDAP apresenta risco de execução remota de código não autenticado

Uma vulnerabilidade de instanciação de objeto arbitrário não autenticado no LDAP Account Manager (LAM) foi descoberta durante um teste de penetração interno.

LAM é um aplicativo web PHP para gerenciar entradas como usuários, grupos ou configurações de DHCP em diretórios LDAP por meio de um front-end web amigável e é uma das alternativas ao FreeIPA. Está incluído nos repositórios Debian.

Mas uma vulnerabilidade descoberta pelo pesquisador Arseniy Sharoglazov pode permitir que um invasor crie objetos arbitrários e obtenha execução remota de código (RCE) em uma solicitação e sem conexões fora de banda.

Divulgação coordenada

Sharoglazov diz que o processo de divulgação foi rápido e eficiente. Ele relatou a falha pela primeira vez em 16 de junho, com o LAM 8.0.1 lançado em 29 de junho , os pacotes Debian atualizados em 5 de julho e a divulgação pública em 14 de julho.

“Escrevi para Roland Gruber, o desenvolvedor do LAM, e recebi uma resposta inicial em apenas uma hora”, diz ele.

“Discutimos o que precisa ser feito para corrigir as vulnerabilidades e o processo de fortalecimento que tornará a LAM muito mais segura. Depois, fizemos uma divulgação coordenada com ele e o Debian.”

Siga o link: https://portswigger.net/daily-swig/ldap-account-manager-bug-poses-unauthenticated-remote-code-execution-risk

Créditos da imagem: https://icon-library.com/icon/ldap-icon-4.html.html>Ldap Icon # 353947