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Matemática fundamental para desenvolvedores de jogos

A gama de matemática que podemos usar como programadores é bastante ampla; nenhum curso único poderia cobri-lo. O artigo mencionado é uma visão geral de alto nível de alguns dos tópicos de matemática mais importantes que são usados pelos “gamedevs”. O texto discorre sobre educação matemática, tópicos úteis de matemática em CS e métodos que são usados para melhorar a maneira como aprendemos matemática.

Programação e matemática são temas que me são muito queridos. Eu ensino matemática para alunos de ciência da computação e todo semestre recebo um novo grupo de alunos que foram criados para temer a matemática e duvidar de sua capacidade de ter sucesso em uma aula de matemática de nível universitário.

De longe, a pergunta mais comum que recebo dos alunos é:

“Como começo a aprender a matemática de que preciso como programador?”

Este artigo tentará responder exatamente isso! Discutiremos alguns ramos muito importantes da matemática usados ​​por desenvolvedores de jogos, daremos exemplos de onde eles são aplicados e tentaremos colocar as coisas em contexto. E como spoiler, os principais tópicos de matemática que abordaremos são:

  • Trigonometria
  • Álgebra Linear
  • vetores
  • Matrizes
  • Quatérnios
  • Matemática discreta
  • Cálculo e Métodos Numéricos

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Imagem de Gerd Altmann por Pixabay