iam.dev.br

Haier ameaça ação legal contra desenvolvedor de Plug-In do Home Assistant

O fabricante de eletrodomésticos Haier tem integrado recursos de IoT em seus produtos mais recentes e, como é tão comum hoje em dia, espera-se que os usuários instalem seu aplicativo móvel “hOn” para acessá-los. Não satisfeito com essa limitação, Andre Basche fez engenharia reversa do protocolo usado pelo aplicativo e lançou uma biblioteca Python e um plug-in do Home Assistant associado para fazer interface com uma ampla gama de aparelhos Haier, que inclui marcas como Hoover, Candy, GE Appliances e outros.

Infelizmente, parece que seus esforços o colocaram em uma situação legal. Em uma edição recentemente aberta na página GitHub do projeto , Andre explica as circunstâncias e opções legais que o levaram a considerar retirar completamente os repositórios – principalmente devido ao custo de montar uma defesa legal para cessar e desistir da ação legal proposta pela Haier Europe.

O que é irônico aqui é que a Haier faz parte da Connectivity Standard Alliance (CSA) desde 2022, cujo objetivo é “promover padrões universais abertos de IoT”, incluindo o Matter.

Siga o link: https://hackaday.com/2024/01/19/haier-threatens-legal-action-against-home-assistant-plugin-developer/

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay